domingo, 29 de janeiro de 2017

Erro Elder Scrolls Online - Steam Version not present

Olá galera, logo após comprar meu Elder Scrolls Online pela Steam eu tive que resolver com alguns problemas que afetavam o inicio do jogo. Vou postar aqui como consegui resolver este problema, assim quem estiver enfrentando o mesmo problema pode tentar resolver da mesma forma que eu resolvi.

 Após instalar o ESO no meu computador o Launcher do Elder Escrolls Online estava com problemas e não saia da tela de loading... Ao tentar iniciar o jogo pela Steam nada acontecia... depois de muito pesquisar e não encontrar nada tentei fazer o link entra a minha conta ESO e a conta da Steam e recebi a seguinte mensagem: 

Steam version not present. Steam version of the Elder Scrolls Online is required to log in with steam account details. 




Ao que parece era como se eu não tivesse comprado o ESO na Steam. Pelo que entendi o problema era o fato de não conseguir entrar no jogo pela Steam. Caso eu conseguisse entrar no Elder Scrolls Online pela Steam, eu conseguiria também estabelecer um link entre as duas contas.

Para resolver este problema eu precisei reinstalar o Launcher do Elder Scrolls Online. Mas não da mesma forma que eu havia instalado, foi necessário entrar no windows em modo de segurança e instalar novamente o Launcher do ESO como administrador. Após a instalação do Launcher o mesmo passou da tala de loading que antes era infinita. Para conseguir entrar no game eu precisei reiniciar o computador e fazer login em modo normal, agora mesmo sem estar em modo de segurança o Launcher do ESO estava funcionando. Para fazer o link entre a conta do Elder Scrolls Online e a Steam eu precisava entrar no jogo não pelo Launcher mas pela própria Steam e desta vez funcionou perfeitamente. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário