domingo, 15 de janeiro de 2017

Para que servem as Runestones no The Elder Scrolls Online

As Runestones podem ser encontradas nos arredores das grandes cidades do jogo, ficam próximas das rochas e brilham imitindo uma luz vermelha, amarela ou azul dependendo do seu tipo. As Runestones servem para criar jóias, que por sua vez, servem para encantar itens que o seu personagem veste, adicionando atributos especiais a este item. Dependendo da combinação de Runestones que você escolher, você terá um ou outro tipo de joia, existem jóias que aumentam a regeneração de vida, outras que reduzem o uso de staminia, existem as que reduzem o uso de magica, etc.  Mas como fazer para combinar estas Runestones e criar as jóias?


Primeiramente você precisa encontrar as Runestones, como já mencionei no início do post, as Runestones podem ser encontradas nos arredores das cidades próximas das rochas e montanhas rochosas, como mostra a imagem abaixo.


Existem três tipos de Runestones, Potency Rune - encontrada em uma pedra com brilho azul, Aspect Rune - encontrada em uma pedra com brilho vermelho e Essence Rune - encontrada em uma pedra com brilho amarelo. A imagem abaixo mostra cada uma das runas. 


Antes de descrever para que serve cada uma das Runestones, vamos ver como podemos usá-las e onde podemos manipular as Runestones para criar jóias que podem ser adicionadas nos itens do seu personagem.
Para fabricar jóias com as Runestones devemos encontrar ums Enchanting Table. A enchanting table é o lugar onde manipulamos as Runestones e combinamos as mesmas, uma enchanting table pode ser encontrada nas grandes cidades do jogo.


Na enchanting table você deve apertar a tecla E para iniciar o processo de combinação das Runestones, como podem ver na imagem abaixo:


Note que as Runestones  que você possui aparecem do lado direito da tela e que existem 3 espaços para colocar as suas Runestones. Para adicionar as Runestones neste espaço é só arrastar as mesmas para o local. Note que existe um espaço quadrado, um espaço quase triangular e um espaço circular, cada um deles corresponde a um tipo de Runestone.

Espaço Quadrado - Potency Rune
Espaço Triangular - Essence Rune
Espaço Circular - Aspect Rune

Antes de sair combinando as Runestones, vamos entender para que serve cada uma delas e o que surgirá a partir de cada combnação. 

Aspect Rune - A aspect rune determina a qualidade final da joia (glyph) a imagem abaixo mostra as diferentes aspect runes e a qualidade de cada uma delas.


Essence Rune - A essence rune determina o tipo da joia (glyph) que será criada, ou melhor, a sua essência. Existem dois tipos básicos de runa, Debuff e Self Buff. As runas Debuff são relacionadas a forma de gerar dano no inimigo, ou seja, dano através do fogo, gelo, dano mágico, dano físico, doença, veneno, choque. As runas Self Buff são relacionadas aos atributos do personagem, ou seja, força, vitalidade, mágica, recuperação de vida, escudo, armadura, estaminia, recuperação de estaminia, recuperação de mágica, alquimista. 


Potency Rune - A potency rune determina se o que foi escolhido na essence rune será aumentado ou terá o efeito inverso. Basicamente existem dois tipos de potency runes, as do tipo Fortify e as do tipo Invert, como podemos ver na imagem abaixo:


Para facilitar o entendimento vamos ver um exemplo na imagem abaixo: 


Para a Aspect rune foi escolhida em ambos a runestone Kuta que gera a joia com o nível mais elevado. Para a Essece rune foi escolhida a Okori que afeta o atributo Power. A diferença entre as duas jóias esta na runa Potency. No primeiro caso foi escolhida a runestone Kude que torna negativo o efeito da runestone Okori, ou seja, reduz a força (power) do inimigo por um determinado tempo. No segundo caso, foi escolhida a runestone Cura, que intensifica o efeito da runestone Okori, ou seja, aumenta a força do seu personagem por um determinado tempo.

Para facilitar o entendimento mostraremos mais alguns exemplos abaixo:


Abaixo podemos ver algumas jóias criadas com Runestones 


Com as jóias prontas, as mesmas podem ser inseridas em armaduras ou armas do seu personagem, em uma próxima postagem vamos ver como inserir estas jóias nos itens do Elder Scrolls Online.

Abraço

Nenhum comentário:

Postar um comentário