quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Tudo o que você precisa saber sobre o Bitcoin

Nesta postagem você vai ver um resumo das principais questões relacionadas ao Bitcoin. Podemos ter a certeza de que o Bitcoin veio para ficar. Hoje a moeda é considerada por muitos especialistas a maior invenção desde a criação da internet. O grau de aceitação da moeda no mercado vem crescendo rapidamente ao longo dos anos e segundo especialistas a tendência é que este crescimento se torne cada vez maior a medida que as pessoas forem adquirindo informação sobre os benefícios da moeda virtual.


O que é Bitcoin? O Bitcoin é uma moeda virtual e ao mesmo tempo um sistema de pagamentos, o que o torna algo sem precedentes. Mas além disso, o Bitcoin é totalmente desvinculado de qualquer governo ou banco central, quem controla a moeda são os próprio usuários e seu valor varia de acordo com o livre mercado o que faz dele ainda mais único e especial.

Quais são as vantagens do Bitcoin? Não necessita de intermediários para uma transação financeira, possui um baixo custo para transferência de moeda a outra pessoa, principalmente quando se trata de transferências internacionais. Possui um valor máximo de Bitcoins já estipulado na sua criação, diferentemente das moedas fiduciárias que são injetadas no mercado por decisões políticas e de um banco central, depreciando o valor da moeda e gerando inflação. 

Quais são as desvantagens do Bitcoin? Atualmente as maiores desvantagens do Bitcoin são a grande volatilidade devido ao pequeno número de transações com a moeda e o grau de aceitação que apesar de crescer com grande rapidez, ainda é baixo comparado a outras moedas. A tendência é que estes problemas diminuam a medida que a moeda for mais utilizada no mercado.

Vale a pena investir ou especular no mercado de Bitcoins? A moeda Bitcoin encontra-se em um momento de grande volatilidade, principalmente devido à sua baixa liquidez. No cenário atual, não recomenda-se a especulação com altos valores no mercado de Bitcoin, isso porque a moeda ainda conta com muitos especuladores que esperam um aumento expressivo no seu valor e compram a moeda como investimento. A tendência é que a moeda se torne mais estável quando atingir patamares maiores de liquidez, ou seja, quando for mais aceita e mais utilizada no mercado. Há ainda mais uma prova de fogo para o Bitcoin, a maneira como o estado irá tratar uma moeda que tem potencial para concorrer com moedas controladas por ele. Estas variáveis têm poder para adicionar ainda mais volatilidade ao Bitcoin, o que o torna um investimento de alto risco no momento.

Onde o Bitcoin é aceito? Diversas lojas ao longo do globo estão aderindo ao Bitcoin, podemos citar algumas grandes empresas como Dell e Microsoft que já estão aceitando o pagamento em Bitcoin pelos seus produtos. Para que você mesmo possa consultar as lojas que estão aceitando Bitcoin, acesso o coinmap , nele você pode ver em tempo real estabelecimentos que estão aceitando pagamento em Bitcoin.

Qual é a cotação do Bitcoin? Abaixo você pode ver um gráfico com a cotação do Bitcoin em tempo real, este gráfico foi retirado do site Mercado Bitcoin, que serve como intermediário para compra e venda de Bitcoins. Este gráfico possui diversas opções de manipulação sendo possível ver inclusive a série histórica com a evolução dos preços do Bitcoin.



Existe algum material com informações detalhadas sobre o Bitcoin? Existe muita informação na internet sobre o Bitcoin, mas nem todas são de qualidade. Separamos para você alguns materiais de alta qualidade sobre o Bitcoin, onde você poderá tirar todas as suas dúvidas sobre a moeda do futuro.

O primeiro material é o vídeo abaixo, com a partipação de Fernando Ulrich, conselheiro do Instituto Mises e criador do Livro Bitcoin - A moeda na era digital



O segundo material é o Livro escrito pelo Fernando Ulrich, que você pode baixar no site do Instituto Mises o link para baixar o livro que é gratuito é este aqui.

Existe o site Bitcoin.org que possui diversas perguntas e respostas sobre o Bitcoin também vale a pena conferir neste link.




Como Ganhar Bitcoins Grátis na Internet


Nenhum comentário:

Postar um comentário