domingo, 29 de maio de 2016

Erro Mod Arma 2 DayZ Epoch "addon sauerland requires addon chernarus"

Olá galera fanática por games, algumas semanas atrás o Arma 2 estava em promoção na Steam e eu resolvi comprar o pacote completo do Arma 2 não para jogar Arma, mas para instalar o Mod do DayZ nele hehehe... Acontece que eu tive uma surpresa inesperada depois de instalar o Arma 2 o Arma 2 Operation Arrowhead e os mods do DayZ, eu não consegui fazer o jogo funcionar. Se você está tendo o mesmo problema leia a postagem até o final e vamos resolver o seu problema juntos :D !!!

Como vocês devem ter percebido o famoso DayZ comander que muitas postagens antigas circulando pela internet indicam não está mais funcionando. A opção que funciona hoje é o DayZ Launcher  que eu estou utilizando. O problema é que mesmo depois de instalar o DayZ launcher quando eu iniciava o jogo em qualquer servidor aparecia o seguinte erro "addon sauerland requires addon chernarus". Para quem não sabe, o DayZ é uma modificação do Arma e precisa do Arma 2 e do Arma 2 Operation Arrowhead para funcionar, o mod do DayZ é instalado na pasta do Arma 2 Operation Arrowhead e é dentro desta pasta que no meu caso é @DayZ_Epoch (porque instalei o mod do DayZ Epoch) que se encontra o problema. Bueno, vamos a resolução do bendito problema. Este erro está informando que alguns addons estão faltando no seu mod do DayZ e para resolver isto é muito simples você só precisa entrar dentro da pasta AddOns do seu Arma 2 que pode ser vista na imagem abaixo,

copiar o conteúdo que esta dentro da pasta AddOns e colar dentro da pasta addons que fica dentro das pastas Arma 2 Operation Arrowhead e @DayZ_Epoch.



Depois disso é só entrar no DayZ Launcher e rodar o game no servidor que você escolher que o jogo estará funcionando. 
Galera, é isto, deixem seus comentários se alguém conseguir resolver de outra forma ou tiver outro tipo de erro deixe nos comentários que pode ajudar outra pessoa. 

Abração e bom DayZ a todos.






4 comentários:

  1. no meu diretorio do arrowhead nao tem a pasta AddOns :s

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então das duas uma - ou você não tem nenhum mod instalado para o arma 2 - ou seus mods estão instalados em alguma pasta de meus documentos - se for o segundo caso, sugiro que crie esta pasta AddOns no diretorio do arrowhead e por hora mantenha os mods na pasta meus documentos e tente rodar o game. Se não funcionar poste nos comentários que vamos tentar ajudar de outra forma.

      Abraços

      Excluir