quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Como encontrar um bom servidor no DayZ mod do Arma 2

Olá galera, hoje vamos falar um pouquinho sobre como encontrar um bom servidor para jogar DayZmod para o Arma 2. Nas últimas semanas eu tive alguns problemas para encontrar um bom servidor para o Dayzmod, no meio de tantos servidores para escolher me deparei com servidores que não ficavam online quando eu queria jogar, com outros servidores lotados de alterações que deixavam o FPS sempre abaixo de 30 e com muito lag. Na minha opinião o Arma 2 é um jogo fantástico, um verdadeiro simulador de guerra que com as alterações do DayZmod tornam a experiência ainda mais interessante.

Bom galera, primeiramente vamos falar dos problemas para se encontrar um servidor decente e depois vamos a uma dica que ajuda a lidar com estes problemas:

  •  Existem muitos servidores pouco otimizados, com muitas modificações no mapa que acabam deixando o jogo mais travado e com mais bugs. 
  • Alguns servidores são criados e depois de um tempo extintos, ou seja, se você criou uma base ou comprou um safe e ficou guardando itens e grana, com certeza você fica muito bravo quando isso acontece...
  • Alguns servidores não ficam online o dia todo o que é muito ruim, pois você não pode jogar a hora que quiser.
  • Além de tudo isso ainda tem os servidores que tem um ping que não baixa de modo algum o que dificulta principalmente para quem não tem a internet mais maravilhosa do mundo hehehe...
Não posso dizer que encontrei a solução para resolver todos estes problemas, pois se o servidor não é seu você não pode determinar quando ele vai acabar, mas se você utilizar estas dicas a seguir, com certeza vai aumentar suas chances de encontrar um servidor legal e que  vai te proporcionar um bom tempo de diversão.


  1. Procure servidores que não tenham modificações excessivas, pois os servidores que possuem muitas modificações tendem a ser mais travados e rodar com um FPS mais baixo.
  2. Verifique as estatísticas do servidor que você quer jogar, eu verifico através do Game Tracker.
  3. Com o Game Tracker, verifique o histórico dos players no servidor, o interessante é ver se o servidor sempre tem jogadores ou se têm horários que o servidor fica vazio. Você consegue o histórico de muito tempo, então pode ver se o servidor está em decadência reduzindo o número de players com o tempo ou se é um servidor em ascensão, isso pode ser um indicativo muito forte da qualidade do servidor.
  4. Verifique também a o número de horas jogadas por cada player, um servidor onde os players tem bastante horas de jogo é um indicativo de um servidor bem estabelecido e que possivelmente não vai acabar amanhã. Logicamente você precisa cruzar os dados, pois se o número de horas jogadas for alto e o servidor estiver reduzindo o número de players online ao longo do tempo pode ser que este servidor esteja "morrendo".
  5. Verifique se o servidor tem o nome do dono no Game Tracker e se possui o site informado, isto é um indicativo de um servidor bem estabelecido e que devido ao tempo investido com site e organização, possivelmente não vão acabar com o servidor de uma hora para a outra.

Estas dicas ajudam a encontrar um bom servidor mas não garante 100%. A minha dica de procedimento é entrar nos servidores mais bem colocados no ranking do Game Tracker e analisar o FPS do jogo, o Ping e se o servidor te agrada. Depois disse cruze às informações das dicas acima, principalmente te se o número de players está aumentando ou diminuindo, verifique também se os players tem bastante horas de jogo,e por fim mas não menos importante verifique a organização do server, ou seja, se tem site, se aos seus olhos parece algo organizado. Se o seu servidor cumprir com todas estas verificações com certeza será um ótimo servidor. Se não for favorável em todas as dicas pelo menos entre em um que cumpra com as dicas mais importantes.
Um grande abraço e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário