sexta-feira, 18 de julho de 2014

Como Baixar vídeos do youtube

Olá pessoal, hoje vamos ver uma maneira simples e fácil de baixar vídeos do youtube sem instalar programas no computador. Será necessário apenas instalar um complemento para o navegador Mozila Firefox chamado Vídeo Download Helper. Com este complemento do Firefox nós podemos baixar vários vídeos do youtube simultaneamente e ainda converte-los para os formatos mais utilizados nos reprodutores de vídeo existentes.
Para instalar o complemento no seu navegador basta entrar neste link e clicar em adicionar ao Firefox. Após clicarmos no botão adicionar ao Firefox, surgirá uma pequena janela com o andamento do download que deverá ser muito rápido devido ao pequeno tamanho do complemento. Depois de baixar o complemento surgirá uma outra janela um pouco maior, onde devemos clicar em instalar agora para adicionar o Vídeo DownloadHelper ao Firefox como mostra a figura abaixo.


Depois de ter o complemento instalado no navegador, podemos aproveitar as suas facilidades e baixar vídeos da internet com muita facilidade. A figura abaixo mostra um vídeo sendo baixado do youtube com o complemento que instalamos anteriormente. Para fazer o download do vídeo devemos clicar na seta ao lado do ícone do complemento apresentado na figura abaixo:
Ao acionar o complemento devemos escolher entre algumas opções de qualidade disponíveis para o vídeo e deixar a seta do mouse sobre a opção escolhida, deste modo, irão surgir automaticamente as opções de download disponíveis no programa. Para fazer download do vídeo basta selecionar download, se você quiser converter o vídeo para um formato específico, deverá clicar em Download & Conversão como mostrado na figura abaixo:


Para converter os vídeos o Vídeo Download Helper necessita da instalação de um conversor de vídeo, se você não tiver este conversor de vídeo instalado, após escolher o formato do vídeo e clicar em salvar, você verá uma mensagem solicitando para ativar o conversor. Nesta mensagem você deve clicar em ok e então a seguinte janela irá aparecer na tela:


Para instalar o conversor devemos marcar a opção Conversão ativada e então todas as demais opções irão surgir na janela. Para baixar o conversor basta clicar em Instalar/ Atualizar conversor e você será redirecionado para a página de download do complemento. A partir dai é só baixar e instalar conversor para poder utilizar os recursos de conversão de vídeos do Vídeo Download Helper. Após a instalação do conversor quando você tentar converter seu primeiro vídeo, a mesma mensagem pedindo para ativar o conversor irá aparecer na tela, você deve clicar em ok e novamente marcar a caixa Conversão Ativada, porém desta vez aparecerá uma mensagem verde dizendo: O aplicativo de conversão foi encontrado no seu sistema. A partir dai você não precisará fazer mais nada além de baixar seus vídeos clicando em Download & Conversão e depois escolher onde deseja salvar.


 Uma dica importante é que este complemento não serve apenas para o download de vídeos do youtube, toda vez que o ícone do programa estiver se movendo quer dizer que existe um vídeo que pode ser baixado.

Espero que tenham gostado da postagem e aproveitem!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário