quarta-feira, 25 de julho de 2012

Melhor conversor de Áudio e Vídeo grátis

Qual é o melhor conversor de Áudio e Vídeo grátis existente hoje? Bom, eu pesquisei isso muitas vezes na internet antes de encontrar o Format Factory. Mas porque considero ele o melhor programa para conversão de Áudio e Vídeo? A resposta é muito simples, o Format Factory suporta a maioria dos formatos de áudio e vídeo existentes, além de converter imagens, gravar CD e DVD em formato ISO e ainda permite a fusão de áudio, vídeo e mais algumas aplicações. A figura a seguir mostra a tela inicial do Format Factory com algumas das suas funções na barra lateral esquerda.

Resumo de algumas das funções de conversão do Format Factory onde ele converte:

  • Tudo para MP4/3GP/MPG/AVI/WMV/FLV/SWF
  • Tudo para MP3/WMA/AMR/OGG/AAC/WAV
  • Tudo para JPG / BMP / PNG / TIF / ICO / GIF / TGA
  • Rip DVD para vídeo, Rip Music CD de áudio. 
  • Suporte MP4 iPod / iPhone / PSP / BlackBerry formato. 
  • Suporta RMVB, Watermark, AV Mux





Vou fazer aqui um pequeno tutorial de como converter um vídeo do formato .wmv para .AVI, vocês irão notar como é fácil e rápido fazer uma conversão.

Primeiramente devemos ter instalado o Format Factory no computador. Para baixar o software que é totalmente gratuito podemos acessar seu site clicando aqui. Não entraremos em detalhes quanto a instalação do software pois é uma operação muito simples. 

Depois de instalado o software, iremos abri-lo e executar operação de conversão. Ao abrir o software, iremos nos deparar com uma janela igual a da figura acima, na barra lateral esquerda teremos as diversas opções de conversão separadas por tipo de arquivo, imagem, vídeo e áudio. Para converter nosso vídeo que está no formato .wmv para o formato .AVI devemos clicar na opção Todos para AVI. Fazendo isso será aberta uma nova janela como a da figura abaixo:


Nesta janela devemos escolher o arquivo .wmv que será convertido clicando na opção adicionar arquivo. Será aberta uma janela onde iremos selecionar a localização do arquivo a ser convertido. Depois de selecionado o arquivo, podemos escolher a pasta de saída do arquivo que será o local onde o arquivo convertido com formato .AVI será gravado, para isso devemo clicar em Browser e definir o locar de gravação do arquivo. (o Format Factory não converte o arquivo original, ele faz a conversão e gera um novo arquivo no formato .AVI mas mantém o arquivo original no formato .wmv eu particularmente acho isso muito bom). O format Factory ainda permite configurar diversas opções de saída para o arquivo como por exemplo o tamanho do vídeo, tipo de áudio marca d'água e diversas outras opções, para fazer estas configurações podemos clicar na opção configurações de saída. Depois de configurada a conversão devemos clicar em OK e na janela inicial do Format Factory clicar em iniciar para começar a conversão. Depois disso é só esperar a conversão do arquivo.

Eu acho este programa excelente, depois de instalar ele você nunca mais precisará procurar programas específicos para para conversão de .wmv para .AVI por exemplo, pois este software converte a grande maioria dos formatos existentes hoje.



Nenhum comentário:

Postar um comentário