quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

QR code o que é e para que serve?

Quem nunca viu uma imagem estranha que mais parece um labirinto enquanto navegava pela internet? 
E se lhe dissessem que essa imagem é uma espécie de código de barras interpretada por celulares? Mas afinal para que essa imagem serve? Bom, aquela imagem indecifrável por nós, pode ser interpretada por um Smartphone e direcionar o mesmo para um endereço na internet, poupando o tempo que teríamos de inserir o link no navegador, agora ficou melhor não é? Mas e como o Smartphone interpreta isso? Esta resposta é bem simples, para interpretar o código é necessário um aplicativo que leia a imagem e decodifique esta imagem transformando-a em um link, o melhor aplicativo que conheço para isso é o QR Droid que além de ler o código também pode criar um QR code através de uma URL que você fornecer. 

Para saber como ler um QR code e   também como criar um QR code neste aplicativo 

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Atualização Galaxy SII Lite para Android 4.1.2

Para quem assim como eu está aguardando a atualização do Samsung Galaxy SII Lite, a Samsung Alemã se pronunciou sobre o assunto através do facebook. Após o questionamento de um usuário do smartphone sobre a data da prometida atualização para o Jelly Bean, a fabricante respondeu que o aparelho será atualizado em janeiro de 2013. Abaixo mostramos um print screen que o site Androidpit retirou do facebook da fabricante.


E agora, será que realmente sai esta atualização ou os usuários ficarão frustrados mais uma vez vendo janeiro de 2013 passar sem receber a atualização para seu smartphone?